ir para Página Inicial Telefone
 
página inicial
 
conheça a clínica
 
como chegar
novidades  
informativos  
tratamentos a laser  
outros tratamentos  
 
TRATAMENTO DE VASOS E VARIZES voltar
Com frequência observamos pessoas convivendo com a pele da face avermelhada ou com varizes nas pernas, sentindo-se constrangidas. São resquícios de um passado em que procedimentos dolorosos e cirurgias de longa recuperação eram as opções existentes. Nosso equipamento a laser é considerado o mais confortável e seguro da categoria. Permite-nos tratar as lesões vasculares, desde finos vasinhos e vermelhidão difusa até varizes azuladas das pernas, com o mais alto nível de segurança.

Remoção de Vasos e Varizes com Laser

· Tratamento não-invasivo
· Sem injeções dolorosas
· Rápido, seguro e efetivo
· Varicoses das pernas
· Finos vasos da face
· Manchas cor-de-vinho

Como funciona o tratamento dos vasos?
O laser emite pulsos de energia luminosa que fazem com que o sangue dentro das veias coagule pela elevação da temperatura, sem dano aos tecidos circundantes ou da pele. Essa coagulação objetiva destruir os vasos indesejados, que mais tarde serão reabsorvidos pelo seu corpo. O fluxo sanguíneo será então redirigido para as veias mais profundas onde, normalmente, deveria estar.
Quais tipos de veias podem ser tratadas?
Podem ser removidas veias e vasinhos indesejados de todas as partes do nosso corpo. Veias faciais pequenas (telangiectasias), podem ser tratadas sem hematomas, manchas ou complicações, obtendo excelentes resultados. Indivíduos com veias varicosas com nódulos não são bons candidatos ao tratamento. A avaliação cuidadosa pelo médico vai ajudá-lo na indicação de quais vasos podem ser removidos.
Como o tratamento a laser se compara com a escleroterapia?
A maioria dos médicos e pacientes preferem a terapia a laser pela inexistência de injeções dolorosas e pelos resultados mais duradouros, com menos retratamentos.
Quantos tratamentos preciso?
Geralmente os pacientes consideram 1 ou 2 tratamentos suficientes. No entanto, o número de tratamentos dependerá da quantidade, da cor e do calibre dos vasos a serem tratados. A sessão dura cerca de 15 a 30 minutos, e eventuais tratamentos adicionais podem ser feitos após 4 semanas, pois algumas pessoas podem necessitar de maior número de tratamentos.

O tratamento é dolorido?
Os pacientes normalmente têm uma sensação de picada quando os pulsos de energia são emitidos pelo aparelho. Apesar de não necessitar analgésicos via oral, você pode optar por utilizar um anestésico tópico prévio. Após o tratamento a dor é de mínima a não existente.
 
O que acontece após o tratamento?
Imediatamente após o tratamento, vermelhidão ou ardência podem ocorrer. Quando vasos maiores são tratados, uma pigmentação marrom semelhante ao bronzeado pode persistir por algumas semanas, ou até meses, após o tratamento.
Quais são os possíveis efeitos colaterais?
A grande maioria dos pacientes não apresenta nenhum efeito colateral. Quando ocorrem, os mais observados são vermelhidão e edema da pele. Esses efeitos normalmente duram menos de 24 horas. Alguns pacientes podem observar um hematoma e, raramente, podem aparecer bolhas. Durante a consulta médica, serão informados os benefícios e riscos do tratamento. Qualquer alteração ocorrida ou dúvida, deve ser imediatamente comunicada ao médico, seja logo após ou no intervalo dos tratamentos.
Quais são as restrições de minhas atividades após o tratamento?
A maioria das atividades pode ser retomada imediatamente. Entretanto é recomendado evitar banhos muito quentes ou atividades vigorosas, tais como exercícios físicos e longas caminhadas durante as 24 horas posteriores ao tratamento. A exposição ao sol também deverá ser evitada durante este período. 
Quando irei observar os resultados?
A maioria das veias tratadas mostram significativa melhora dentro de 2 a 6 semanas após o tratamento. No entanto, o resultado completo pode demorar alguns meses. Com o tempo é possível que novas veias apareçam, mas essas também podem ser removidas com o tratamento a laser.
PÁGINA INICIAL | CONHEÇA A CLÍNICA | COMO CHEGAR
Clínica Weiss - Todos os direitos reservados
Rua Hilário Ribeiro, 202 - 5° andar
Porto Alegre - RS - Brasil
by OuttaBlue