ir para Página Inicial Telefone
 
página inicial
 
conheça a clínica
 
como chegar
novidades  
informativos  
tratamentos a laser  
outros tratamentos  
 
ROSÁCEA voltar

A rosácea é uma inflamação prolongada que afeta principalmente  após os 30 anos de idade, sendo mais freqüente nas mulheres. A causa é desconhecida. Predisposição genética e pessoal também podem ter participação na causa da doença.

Alimentos pioraram o quadro em muitos pacientes (café, bebidas alcoólicas, picles, pimenta e molhos quentes). Além disso, frio e calor intenso, assim como a exposição solar, podem estar implicados na piora das lesões. A pele danificada pelo sol ao longo dos anos também pode predispor ao surgimento da doença.

Como ela se apresenta.

A doença atinge principalmente a região central da face. O quadro inicia-se por vermelhidão (pré-rosácea) transitória, mas que depois torna-se persistente. Com o avanço, surgem também vasos sanguíneos dilatados (telangiectasias), lesões avermelhadas e elevadas (pápulas) e pústulas (espinhas) e infiltração(inchaço) parecidas com a acne.

Casos mais graves podem atingir áreas extensas da face, com inflamação e edema da pele, formando placas avermelhadas e nódulos. Em alguns pacientes pode ser afetado o olho, com conjuntivite ou inflamação da córnea, pálpebra e íris.

Nos homens, o quadro pode ser mais grave e a evolução da doença pode levar ao surgimento do rinofima, quando ocorre o aumento do volume do nariz, cuja pele se apresenta infiltrada, com os poros dilatados e com elevações na superfície.

Como se trata a Rosácea.

A rosácea é uma doença de curso crônico e não existe um tratamento que a elimine definitivamente, mas ela pode ser mantida sob controle. Deve-se evitar os fatores que provocam a sua piora, como: frio intenso, sol e os alimentos citados que se perceba que pioram o quadro.

A medicação inclui o uso de antibióticos por via oral, filtro solar e cremes apropriados até se obter a melhora. A manutenção pode ser feita por produtos de uso local. A indicação  e a duração do tratamento dependem   de cada caso. A boa relação médico e paciente é fundamental

Os vasinhos podem ser esclerosadas através da cauterização ou pelo laser.


Como o laser vai me ajudar.

O Laser e a Luz Intensa Pulsada removem os vasos dilatados da pele, diminuindo muito a vermelhidão e a infiltração da face.Com isto a rosácea permanece estável por período mais longo.

A pele permanece intacta, não descamando. O número de sessões varia conforme o caso. Em geral sugerimos em torno de 3 a 6 sessões com intervalo de 1 a 2 meses.È importante fazer a hidratação profunda após o procedimento a laser para rosácea.

PÁGINA INICIAL | CONHEÇA A CLÍNICA | COMO CHEGAR
Clínica Weiss - Todos os direitos reservados
Rua Hilário Ribeiro, 202 - 5° andar
Porto Alegre - RS - Brasil
by OuttaBlue